Em atualização beta lançada nesta terça (10), o WhatsApp está experimentando um novo visual para a seção de Comunidades no Android.
A mudança visa melhorar a experiência dos usuários, reduzindo espaços vazios e simplificando tudo para aumentar o envolvimento das pessoas com o recurso.
Observe abaixo que a versão 2.24.19.22 agora apresenta uma interface menos sobrecarregada, permitindo exibir muito mais comunidades na tela principal.
Segundo o WABetaInfo, essa alteração também resulta do feedback dos usuários, já que muitos administradores de comunidades criticavam o layout anterior da página.
Outro ponto importante da nova abordagem é que o WhatsApp agora inclui um botão específico para que o usuário possa ver todos os grupos ligados a uma comunidade.
No entanto, por enquanto, a novidade está disponível apenas para testadores beta, similar ao que ocorre com a lista própria de contatos e com o novo jeito de interagir com os Status.
O que é o WhatsApp e qual sua finalidade?
O WhatsApp é um app gratuito de mensagens para iOS, Android, KaiOS, Windows, macOS e Web. O serviço permite bate-papos individuais ou em grupo, com envio de texto, áudio e vídeo pela internet.
Os usuários do WhatsApp também podem trocar figurinhas, GIFs, fotos, vídeos, arquivos, compartilhar localização em tempo real e fazer pagamentos pelo chat.
Qual o significado de WhatsApp?
O nome WhatsApp é um jogo de palavras que combina a expressão “What’s Up?” (que quer dizer “E aí?”, em português) com a palavra “App”, conforme explica o próprio serviço.
O WhatsApp é considerado uma rede social?
Sim. O WhatsApp é visto como uma rede social por empresas de dados, como GWI e Statista, que acompanham o mercado de plataformas digitais. O mensageiro também é classificado como um tipo de rede social por agências especializadas em mídias sociais, como a We Are Social.
Embora um dos principais objetivos do WhatsApp seja a troca de mensagens individuais, o app tem recursos que também permitem criar conexões em grupo, facilitando a interação com amigos, colegas de trabalho, familiares e empresas por meio de fotos, vídeos e áudio.
Um comentário