ArtigosBenefícios SociaisEconomia

Telefone Caixa Tem: Número do atendimento, SAC e Ouvidoria do aplicativo

Caixa Tem
Caixa Tem – Imagem: Reprodução.

Telefone Caixa Tem, você sabe qual é? O Caixa Tem é um aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para o repasse de pagamentos dos benefícios sociais do Governo, por isso saber o telefone do aplicativo é muito importante.

Em primeiro lugar, para quem não sabe, o Caixa Tem conta com pagamentos de auxílios, saque extraordinário do FGTS, seguro-desemprego, entre outros. Saber o número de telefone do Caixa Tem é importante para que os usuários saibam como entrar em contato, caso necessitem. Neste artigo, vamos apresentar os meios de contato do serviço, como a central de atendimento, SAC, ouvidoria e o WhatsApp.

A saber, o Caixa Tem é um aplicativo que possibilita a realização de pagamentos de benefícios sociais e saques de valores pagos pelo governo federal. Com o recebimento do saldo na Poupança Social Digital, é possível realizar transferências, pagamentos, compras, consultas e saques. É fundamental que os usuários do aplicativo tenham acesso aos meios de contato para tirar dúvidas ou resolver problemas.

Qual o telefone do Caixa Tem neste ano?

A princípio, o Caixa Tem disponibiliza dois números de telefone para atendimento dos usuários, destinados à resolução de problemas ou respostas de dúvidas:

  • Telefone do Caixa Tem nas Regiões metropolitanas: 4004 0104
  • Atendimento do aplicativo nas demais regiões: 0800 104 0104

A ligação para esses números é totalmente gratuita. Através da ligação, é possível resolver problemas como esquecimento de senha, alteração de dados, bloqueio de dispositivo e tirar dúvidas sobre saldos, extratos e transferências.

Vale lembrar:  O serviço da Caixa Tem não disponibiliza atendimento via WhatsApp. É possível tirar dúvidas e resolver situações através do próprio aplicativo, ligação, ouvidoria, entre outros. Contudo, a Caixa oferece a possibilidade de usar algumas funcionalidades do Caixa Tem no WhatsApp, na opção “Pagamentos”.

Canal de atendimento para portadores de deficiência

O aplicativo possui um telefone exclusivo para usuários que possuem algum tipo de deficiência, oferecendo atendimento especializado. O número para contato do Caixa Tem é 0800 726 2592 e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

No próprio aplicativo Caixa Tem é possível tirar dúvidas. Veja como fazer:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem, clique em “Entrar no CAIXA Tem” e faça login usando CPF e senha cadastrados;
  2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela;
  3. Selecione a opção “Preciso de Ajuda”;
  4. Clique em “Central de Ajuda”.

O site da Caixa será aberto na aba de perguntas frequentes e você poderá tirar suas dúvidas. Além disso, também é possível assistir tutoriais de vídeo na opção “Vídeos tutoriais”, caso prefira.

Ouvidoria Caixa Tem

A Ouvidoria das empresas é frequentemente utilizada quando os outros canais de atendimento não conseguem oferecer o suporte necessário ao usuário. O número da Ouvidoria do Caixa Tem é 0800 725 7474, disponível de segunda a sexta, no horário das 9h às 18h.

Conforme informado o Caixa Tem é um aplicativo exclusivo da Caixa Econômica Federal que permite aos beneficiários de programas sociais, como o Auxílio Emergencial e o FGTS Emergencial, realizar diversas transações financeiras de forma rápida e segura. Neste guia completo, vamos explicar todas as funcionalidades disponíveis no Caixa Tem e como utilizá-las.

O cadastro no Caixa Tem é realizado diretamente pelo aplicativo, disponível para download na Play Store (Android) e na App Store (iOS). Ao abrir o aplicativo, selecione a opção “novo usuário” e siga as instruções para realizar o cadastro.

Essas são as principais informações sobre o telefone do Caixa Tem e os outros meios de contato disponíveis. Caso você precise de ajuda ou queira tirar dúvidas sobre o aplicativo, utilize essas opções para obter suporte e resolver qualquer problema que possa surgir.

Saulo Moreira

Sou graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com mais de 15 anos em experiência textual e 30 mil textos publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *