Benefícios SociaisDesenrolaEconomiaGeral

MARTELO BATIDO HOJE (26/02) pelo Governo Lula para CPFs 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0 que estão com dívidas

MARTELO BATIDO HOJE (26/02) pelo Governo Lula para CPFs 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0 que estão com dívidas
MARTELO BATIDO HOJE pelo Governo Lula para CPFs 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0 que estão com dívidas. Imagem: Marcos Santos- USP

O Desenrola Brasil, o programa governamental, está lançando uma oferta incrível para os estudantes brasileiros. A grande notícia é que o programa está oferecendo aos alunos com CPFs 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0 a chance de liquidar suas dívidas com um desconto de até 96%.

A saber, o programa governamental Desenrola Brasil está proporcionando aos estudantes brasileiros condições especiais para liquidar suas dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

O governo federal está abrindo portas para a renegociação através do programa financeiro. No entanto, o prazo de negociação está quase terminando e os estudantes devem aproveitar a oportunidade.

Desconto de até 96% em dívidas

Aqueles que se beneficiam desta iniciativa estão conseguindo 96% de desconto em suas obrigações financeiras. Portanto, este é o momento perfeito para utilizar o Desenrola Brasil a seu favor.

Os cidadãos brasileiros, inclusive os alunos com dívidas no FIES, têm até o dia 31 de março de 2024 para aproveitar os benefícios do programa financeiro. É importante salientar que, além dos estudantes, os cidadãos comuns também podem se beneficiar.

De acordo com informações oficiais, dívidas como contas de água, cartões de crédito, empréstimos, contas de luz e outras obrigações podem ser renegociadas pelo trabalhador.

Como negociar as dívidas pelo Desenrola Brasil?

Para aderir ao programa, os interessados podem fazer a negociação online, diretamente pelo site ou aplicativo do seu banco, ou de forma presencial na agência. Ao iniciar a negociação, é possível optar por quitar à vista com desconto de até 95% ou pelo parcelamento em até 60 meses, com juros de 1,99% ao mês.

Vale reforçar que o prazo para aderir ao programa está próximo do fim, por isso é fundamental buscar informações o mais rápido possível para aproveitar os benefícios do Desenrola Brasil e limpar o nome colocando as contas em dia.

A saber, o Desenrola Brasil trouxe diversas vantagens para os devedores que aderiram ao programa. Além da redução de juros, multas e valor original da dívida, também foram oferecidas formas facilitadas de pagamento. A possibilidade de quitar à vista com desconto de até 95% tem sido uma alternativa interessante para muitos.

Outra vantagem é a oportunidade de parcelamento em até 60 meses, com juros de 1,99% ao mês. Essa opção tem sido uma saída para quem não possui recursos para quitar a dívida de uma só vez. Com prazos mais longos e juros baixos, fica mais viável fazer o pagamento de forma parcelada, evitando o acúmulo de novas dívidas.

Como se preparar para negociar suas dívidas

Antes de iniciar a negociação pelo Desenrola Brasil, é importante se preparar adequadamente para obter os melhores resultados. Aqui estão algumas dicas para te ajudar:

  1. Faça um levantamento das suas dívidas: É fundamental ter um panorama completo das suas dívidas antes de iniciar a negociação. Liste todas as pendências, incluindo valores, datas de vencimento e credores.
  2. Analise sua situação financeira: Avalie sua renda mensal e compare com suas despesas. Identifique onde é possível economizar e direcione esses recursos para o pagamento das dívidas.
  3. Defina suas prioridades: Organize suas dívidas por ordem de prioridade, considerando fatores como a taxa de juros, o valor total e a possibilidade de negociação.
  4. Conheça seus direitos: Familiarize-se com os seus direitos como consumidor. Isso pode te ajudar a negociar melhores condições, especialmente no que diz respeito a taxas e encargos.
  5. Busque informações sobre o Desenrola Brasil: Acesse o site oficial do programa e obtenha todas as informações necessárias sobre como aderir, quais documentos são exigidos e quais são as opções de pagamento disponíveis.

Ester Farias

Editora de conteúdo jornalístico, com mais de 11 mil textos publicados. Atualmente, dedica-se à revisão e produção no Revista dos Benefícios.