Benefícios SociaisCadastro Único - CadúnicoGeral

Kit de Antena Digital: Veja como receber 100% de GRAÇA na sua casa com o CADÚNICO

Kit de Antena Digital: Veja como receber 100% de GRAÇA na sua casa com o CADÚNICO
Kit de Antena Digital: Veja como receber 100% de GRAÇA na sua casa com o CADÚNICO – Imagem: Vinícius Marinho.

O governo federal está oferecendo uma oportunidade imperdível! Se você está inscrito no Cadastro Único e utiliza uma antena parabólica antiga para assistir TV, saiba que é possível solicitar um kit de antena digital de graça.

Até 2024, o sinal das antigas antenas parabólicas será desligado para evitar conflitos com o novo sinal de internet 5G. Isso significa que se você não trocar sua antiga parabólica por uma nova antena digital, corre o risco de perder o acesso à TV.

Portanto, é importante ficar atento a essa mudança e garantir a substituição da sua antena. Veja os benefícios dessa alteração a seguir:

Qualidade de imagem e som

A TV digital proporciona uma qualidade de imagem e som superiores em comparação com a analógica. Ela oferece resolução de alta definição e áudio mais claro, proporcionando uma experiência de visualização mais imersiva.

Maior número de canais

A tecnologia digital permite a transmissão de mais canais, oferecendo uma gama mais ampla de opções de programação. Com a parabólica digital gratuita, você terá acesso a uma variedade de canais gratuitos, dependendo da cobertura e disponibilidade em sua região.

Recursos interativos

Algumas antenas digitais oferecem recursos interativos, como guias eletrônicos de programação, informações adicionais sobre os programas e possíveis serviços sob demanda. Esses recursos adicionais proporcionam uma experiência de TV mais interativa e personalizada.

Estabilidade do sinal

A transmissão digital é mais estável e menos suscetível a interferências climáticas. Isso garante uma experiência de visualização mais consistente, sem interrupções causadas por chuvas ou ventos fortes.

Quem tem direito ao kit de antena digital de graça ?

Se você faz parte do Cadastro Único e está inscrito em algum programa do governo federal, além de utilizar uma antena parabólica tradicional, você tem direito a solicitar a nova antena digital sem custos.

Como as antigas parabólicas serão desligadas em breve, é fundamental fazer essa substituição para continuar assistindo aos canais de TV. Confira os critérios para receber o kit de antena digital de graça:

  • Possuir equipamentos antigos em funcionamento;
  • Utilizar antenas parabólicas;
  • Não possuir equipamentos antigos ou antenas parabólicas em funcionamento.

Além disso, é necessário que a renda familiar seja de até três salários mínimos e que a família resida em uma das capitais brasileiras ou em um município com mais de 500 mil habitantes.

Como solicitar o kit de antena digital gratuito?

Para solicitar o kit de antena digital gratuito, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Visite o site ou ligue: acesse o site Siga Antenado ou ligue para 0800 729 2404, que também atende via WhatsApp;
  2. Informe seus dados: forneça seu CPF ou NIS (Número de Identificação Social);
  3. Preencha o formulário: se você participa de algum programa social do governo, poderá preencher um formulário com mais informações;
  4. Verifique seu direito: se estiver inscrito no Cadastro Único e possuir uma antena parabólica tradicional, será direcionado para um chat para agendar a instalação.

As antigas antenas parabólicas, principalmente utilizadas em áreas rurais, sofrerão interferências do sinal 5G. Para ter acesso à antena digital sem custos, é necessário estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma parabólica convencional em funcionamento.

Dessa forma, você poderá desfrutar dos benefícios da nova antena, que opera em uma frequência diferente, a Banda Ku, livre de interferências.

Quem fornecerá os novos equipamentos?

A responsabilidade de fornecer os kits de antena digital de graça ficará a cargo da Siga Antenado, uma organização criada pelas operadoras de 5G e supervisionada pela Anatel. No portal do Siga Antenado, você encontrará mais informações sobre as cidades elegíveis e o processo de solicitação.

A troca da antena parabólica é crucial para evitar interferências com o sinal de TV devido à ativação do 5G. Portanto, não perca a chance de modernizar sua experiência televisiva e garanta já o seu kit gratuito.

Veja o que em no kit:

  • 1 conversor digital;
  • 1 corpo da antena;
  • 1 fonte de alimentação;
  • Cabo RCA;
  • Varetas e suporte com mastro;
  • Parafusos, porcas e arruelas para instalação;
  • 8 metros de cabo coaxial;
  • Controle remoto com pilhas.

Carolina Ramos Farias

Redatora do Revista dos Benefícios, é Graduada pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Especialista em redação sobre Direitos do Trabalhador e Benefícios Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *