Benefícios SociaisBPCGeral

DECISÃO ÓTIMA EM VIGOR: IDOSOS com 63,64,65,66,67,68 são CONVOCADOS para saque de benefício e pulam de alegria com notícia do INSS

DECISÃO ÓTIMA EM VIGOR: IDOSOS com 63,64,65,66,67,68 são CONVOCADOS para saque de benefício e pulam de alegria com notícia do INSS
Imagem: Revista dos Benefícios

A partir desta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou um novo calendário de pagamentos para os idosos com mais de 60 anos. Essa é uma oportunidade para receber dois tipos de benefícios da Previdência Social, sendo a aposentadoria e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), dependendo do perfil socioeconômico e das atividades colaborativas do indivíduo.

De antemão, para os idosos com mais de 60 anos, o INSS oferece dois tipos de benefícios: a aposentadoria e o BPC. A aposentadoria é destinada a pessoas com mais de 63 anos, no caso das mulheres, ou 65 anos, no caso dos homens. Já o BPC é concedido a quem possui mais de 65 anos, independentemente do sexo.

A saber, o pagamento do salário do BPC para os idosos teve início na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro. O cronograma de pagamentos segue a ordem de quem tem direito a salários equivalentes ao piso, que atualmente é de R$ 1.412. Nesse grupo, o pagamento é feito para aqueles que estão inscritos no Cadastro Único, possuem uma renda familiar de no máximo 25% do salário mínimo e têm mais de 65 anos ou são pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade.

Calendário de pagamentos do BPC em fevereiro

O calendário de pagamentos do BPC para o mês de fevereiro segue a ordem do último dígito do benefício. Veja a tabela abaixo:

Número final do benefícioData de liberação
123/02
226/02
327/02
428/02
529/02
601/03
704/03
805/03
906/03
007/03

Pagamento da aposentadoria dos idosos em fevereiro

A aposentadoria é um benefício concedido pelo INSS que não estabelece idade mínima, exceto no caso da aposentadoria por invalidez. Para as demais modalidades de aposentadoria, é necessário que os idosos tenham pelo menos 63 anos para se afastar do trabalho.

Para facilitar o acesso às informações sobre os rendimentos do INSS, foi criado um guia para os idosos aprenderem a emitir o extrato sem precisar sair de casa. Esse guia é uma ferramenta útil para ajudar os idosos a terem acesso rápido e seguro às informações sobre seus rendimentos.

Listamos todas as possibilidades de isenção de pagamentos aprovadas em 2024

Outro guia importante para os idosos é o que lista todas as possibilidades de isenção de pagamentos aprovadas em 2024. Esse guia apresenta todas as informações necessárias para os idosos saberem quais são os benefícios e os requisitos para ter acesso à isenção de pagamentos.

O pagamento do décimo terceiro salário do INSS é definido pelo governo, e foi divulgado o calendário oficial para o ano de 2024. Essa informação é importante para que os idosos possam se programar e saber a data em que receberão esse benefício adicional.

Calendário de pagamentos da aposentadoria dos idosos em março

O calendário de pagamentos da aposentadoria dos idosos em março segue a mesma ordem do BPC para aqueles que recebem até 1 salário mínimo. A partir do dia 1º de março, começam a receber aqueles que têm acesso a valores superiores ao teto estabelecido.

Número final do benefícioData de liberação
1 e 601/03
2 e 704/03
3 e 805/03
4 e 906/03
5 e 007/03

Os idosos com mais de 60 anos têm a oportunidade de receber benefícios do INSS, como a aposentadoria e o BPC. É importante que eles estejam atentos aos calendários de pagamentos para garantir o recebimento desses benefícios.

Além disso, existem guias disponíveis para ajudar os idosos a acessarem informações sobre seus rendimentos e possibilidades de isenção de pagamentos. O INSS está empenhado em garantir o bem-estar e a segurança financeira dos idosos, proporcionando-lhes uma vida mais tranquila e digna.

Abquesia Farias

Especialista em Redação por mais de 5 anos, escreve textos para o Revista dos Benefícios com temas de Benefícios Sociais, Direitos do Trabalhador e Economia.