Um dos fatores mais relevantes considerados pelos clientes ao buscar um empréstimo pessoal é a quantidade de parcelas disponíveis. Isso ocorre porque quanto maior o número de prestações, menor será o valor mensal a ser pago.
Atualmente, diversas instituições financeiras e bancos disponibilizam empréstimo com opção de parcelamento em até 72 prestações, permitindo aos clientes um período de seis anos para quitação do financiamento.
No entanto, antes de optar por um empréstimo com muitas parcelas, é fundamental avaliar cuidadosamente as taxas de juros durante a simulação.
Isso porque o aumento no número de prestações pode resultar em encargos mais elevados cobrados pelas instituições financeiras.
Empréstimo Caixa
Clientes que recebem salário pela Caixa podem solicitar empréstimo pessoal até R$ 50 mil, dividido em até 72 parcelas, oferecendo ao cliente um prazo de seis anos para quitar o empréstimo, incluindo os juros.
Para aqueles que não recebem salário pela Caixa Econômica Federal, o valor disponível para crédito pessoal alcança R$ 30 mil, com parcelamento em até 48 vezes (quatro anos).
Empréstimo Santander
O empréstimo pessoal do Santander apresenta-se como uma alternativa financeira para diferentes finalidades, incluindo viagens, reformas, quitação de débitos ou investimentos empresariais.
Disponibilizando parcelamento em até 72 vezes e carência de 40 dias para início dos pagamentos, o banco proporciona aos clientes maior flexibilidade no planejamento financeiro.
Empréstimo Bradesco
Clientes que solicitarem o empréstimo do Bradesco durante esta última semana do ano, tendo aprovação, poderão iniciar os pagamentos apenas na última semana de março.
O empréstimo pessoal do Banco Bradesco também se destaca pelo prazo de parcelamento, que pode atingir 72 prestações, conforme o relacionamento do cliente com o banco. Desta forma, é possível dividir o valor em até seis anos.