Revista dos Benefícios

FESTA HOJE (22/05): Banco do Brasil convoca IDOSOS de 60,61,62,63,64,65 anos pra cima para SAQUE de Dinheiro de Trabalho Anterior a 1988 – Saiba mais aqui

FESTA HOJE (14/05): Banco do Brasil convoca IDOSOS de 60,61,62,63,64,65 anos pra cima para SAQUE de Dinheiro de Trabalho Anterior a 1988 – Saiba mais aqui
FESTA HOJE: Banco do Brasil convoca IDOSOS de 60,61,62,63,64,65 anos pra cima para SAQUE de Dinheiro de Trabalho Anterior a 1988 – Saiba mais aqui. Foto: Reprodução

Boa notícia para os brasileiros que trabalharam entre 1971 e 1988 – o Banco do Brasil está convocando esses indivíduos para resgatar fundos adicionais disponíveis em suas contas.

Essa iniciativa, anunciada em agosto de 2023, representa uma chance incrível para milhões de cidadãos de acessarem valores que lhes pertencem por direito.

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) foram criados com o objetivo de promover a inclusão dos trabalhadores e servidores públicos no crescimento das empresas e impulsionar o avanço do setor econômico. Esses programas permitiram o acúmulo de fundos em contas individuais, que agora estão sendo disponibilizados para resgate.

Quem tem direito aos valores do PIS/PASEP?

De acordo com as informações divulgadas, todos os brasileiros que estiveram empregados com carteira assinada no setor público ou privado entre 1971 e 1988 têm o direito de sacar os fundos acumulados em suas contas PIS/PASEP. Isso inclui tanto os trabalhadores ativos quanto os aposentados, além dos herdeiros legais no caso de falecimento do titular.

Para poder realizar o saque das cotas, os interessados devem acessar o aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. Lá, eles deverão selecionar a opção “Cadastra-se” ou “login” caso já tenham cadastro. O processo de cadastro envolve o preenchimento de informações como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso.

Valores a serem resgatados

De acordo com as informações divulgadas, cerca de 10,5 milhões de brasileiros têm direito aos valores provenientes dessa iniciativa do Banco do Brasil. Isso significa que uma grande parcela da população poderá receber um montante adicional em suas contas ainda neste ano de 2024.

Esses valores correspondem a cotas do PIS/PASEP que ficaram esquecidas nas contas dos trabalhadores durante a década de 1970 a 1980. O Banco do Brasil, responsável pela gestão desses recursos, agora está convocando os cidadãos elegíveis para que possam resgatar esses fundos.

Processo de resgate

O processo de resgate das cotas do PIS/PASEP é relativamente simples e pode ser realizado de forma online, por meio do aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal.

  1. Acesse o aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal.
  2. Selecione a opção “Cadastra-se” ou “login” caso já tenha cadastro.
  3. Preencha as informações solicitadas, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso.
  4. Após o cadastro, você poderá verificar se possui valores a serem resgatados.
  5. Siga as instruções fornecidas pelo aplicativo para efetuar o saque.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal ainda não divulgaram um cronograma detalhado de pagamento das cotas do PIS/PASEP. No entanto, espera-se que os saques sejam iniciados ainda neste ano de 2024, beneficiando milhões de brasileiros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Política de privacidade e cookies