INSSArtigosNotícias

Comunicado Geral de hoje 11/12 para aposentados do INSS que usam o PIX

A aposentadoria pelo INSS é um direito de todo trabalhador brasileiro, desde que atenda aos requisitos mínimos estabelecidos pela Lei no 8.213, de 24 de julho de 1991.

Portanto, é um período de licença remunerada do trabalho, geralmente destinado a quem completou um período específico de contribuição ao INSS.

Os segurados da Previdência Social com mais de 16 anos de idade ou seus procuradores, tutores ou representantes legais têm direito ao benefício do INSS.

Comunicado Geral para aposentados do INSS que usam o PIX - Imagem: Reprodução
Comunicado Geral para aposentados do INSS que usam o PIX – Imagem: Reprodução

Comunicado Geral para aposentados do INSS que usam o PIX

Com o progresso do Pix e sua integração com várias modalidades de crédito, surge uma nova categoria em ascensão: o Pix Parcelado, que agora também está acessível para pensionistas e aposentados do INSS.

O Pix parcelado é um tipo de crédito que possibilita a realização de transferências instantâneas e pagamentos à vista através do Pix, com a possibilidade de parcelamento, seja por meio do limite do cartão de crédito ou de outros meios, como a margem consignável.

Ao invés de debitar o valor integral da sua conta ou saldo de uma só vez, o montante é dividido em prestações que você pode quitar ao longo do tempo, facilitando o pagamento das compras.

O Pix Parcelado INSS só pode ser encontrado na meutudo! Trata-se de um método de pagamento exclusivo para segurados do INSS (aposentados e pensionistas). Com ele, as prestações são deduzidas diretamente do seu benefício, evitando preocupações com vencimentos ou atrasos.

Assim, para ser admitido, é imprescindível que o benefício esteja liberado e que exista margem de crédito consignado disponível, que atualmente equivale a 35% do rendimento.

Como pode ser feito o Pix Parcelado para beneficiários do INSS?

O Pix Parcelado INSS pode ser realizado totalmente online, de maneira segura e com aprovação imediata através do aplicativo meutudo.

Veja o procedimento a seguir e veja como é fácil contratar o Pix Parcelado INSS meutudo:

  1. Acesse o aplicativo meutudo e faça login
  2. Insira o valor desejado e escolha o melhor parcelamento
  3. Selecione uma conta em seu nome para receber o Pix Parcelado INSS
  4. Faça as verificações solicitadas para que o processo seja concluído de forma segura

Não esqueça: é imprescindível ter o benefício liberado e possuir margem para empréstimo consignado disponível.

O tempo pode sofrer alterações devido a medidas de segurança implementadas pela meutudo.

O Pix parcelado para segurados do INSS pode ser dividido em até 12 prestações, sendo que as parcelas são automaticamente deduzidas na folha de pagamento do benefício.

Isso é bom para quem necessita de um valor para pagar despesas médicas urgentes ou fazer uma compra à vista e usufruir de descontos, por exemplo, sem comprometer o orçamento mensal.

As prestações podem ser inferiores a 12 vezes, dependendo das circunstâncias.

Dicas para acelerar o processo de aposentadoria pelo INSS em 2025. Foto: Reprodução
Dicas para acelerar o processo de aposentadoria pelo INSS em 2025. Foto: Reprodução

O que compensa mais para o aposentado do INSS: Pix parcelado ou cartão de crédito convencional?

Imprevistos podem ocorrer e você pode precisar usar o dinheiro do pagamento da fatura do cartão para uma emergência, sendo obrigado a postergar esse pagamento. Ao atrasar o pagamento da fatura, os juros aplicados podem aumentar consideravelmente o montante devido, e o seu CPF pode ser negativado nos serviços de proteção ao crédito.

No caso do Pix Parcelado INSS, há a segurança de recebimento, pois as prestações são deduzidas antes mesmo do benefício ser creditado na conta. Como a instituição não corre o risco de inadimplência, os juros aplicados são consideravelmente inferiores aos dos cartões tradicionais. Além disso, não existe a possibilidade de o seu CPF ser negativado devido à ausência ou atraso no pagamento.

Thaymã Rocha

Especialista em conteúdo, graduando pela Universidade Estadual Santa Cruz (UESC), já atuou como repórter no Portal da Torcida, Benefícios do Dia e Coluna da Torcida. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia e benefícios sociais. Editoria Experiências Formação Universidade Estadual Santa Cruz Mais »
Botão Voltar ao topo