EmpregosGeralNotícias

Americanas anuncia mais de 800 vagas para Black Friday e Natal e anima brasileiros

A Americanas disponibilizou mais de 840 vagas temporárias em São Paulo para trabalhar nos eventos de fim de ano, como Black Friday e Natal. As oportunidades da seleção da Americanas são para várias lojas físicas e centros de distribuição da empresa, que no total, oferece mais de 5 mil vagas em todo o país.

Americanas anuncia mais de 800 vagas para Black Friday e Natal e anima brasileiros
Americanas anuncia mais de 800 vagas para Black Friday e Natal e anima brasileiros. Foto: Reprodução

Cidades em que estão contratando para trabalhar nas Americanas 

Do total de vagas na seleção da Americanas, 643 são para operador de loja em cidades como São Paulo, Santo André, Mauá, Diadema, Guarulhos, Santos, São Bernardo do Campo, Itanhaém, Praia Grande, Ubatuba, São Vicente, Caraguatatuba, Peruíbe, Guarujá, Iguape, Cubatão, Bertioga, Ilhabela, Mongaguá, São Sebastião, Taboão da Serra, Osasco, Cotia, Mairiporã, Itapecerica da Serra, Cajamar, Carapicuíba, Caieiras, Franco da Rocha, Bauru, Assis, Presidente Prudente, Marilia, Birigui, Ibitinga, Dracena, Novo Horizonte, Penápolis, Lins, Ourinhos, Itápolis, Campinas, Santa Barbara D’oeste, Hortolândia, Limeira, Paulínia, Valinhos, Sumaré, Pirassununga, Vinhedo, Mogi Guaçu, Mococa, Cosmópolis, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Preto, entre outras. Outras 205 vagas estão abertas para operador de logística na base de Itapevi.

Para atender à alta demanda do período, a empresa busca pessoas proativas e dinâmicas, com 18 anos ou mais e ensino médio completo. As oportunidades da seleção da Americanas não exigem experiência e são para os cargos de operador logístico e de empilhadeira, auxiliar de logística e operador de loja.

“A Americanas é um marco em datas importantes do comércio e reconhecemos a necessidade de fortalecer nossas operações para assegurar o melhor atendimento aos nossos milhões de clientes. Além de estimular a economia através da criação de empregos, as vagas temporárias são uma porta de entrada para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo uma oportunidade de primeiro emprego”, declara Eduardo Noronha, vice-presidente de Gente & Gestão da Americanas.

A seleção da Americanas ocorre de forma online e presencial. Além de salário competitivo, os contratados receberão benefícios como vale-refeição ou alimentação no local, vale-transporte, seguro de vida e acesso ao “Americanas Educa” (plataforma educacional da empresa).

Como participar da seleção da Americanas?

Os interessados em fazer parte de uma das maiores operações de fim de ano do varejo podem se inscrever gratuitamente na seleção da Americanas para vagas nas lojas físicas clicando aqui e para trabalhar nos centros de distribuição clicando neste link.

Fundação e expansão das lojas Americanas

Americanas foi fundada em setembro de 1929, no município de Niterói, por um grupo de empresários norte-americanos: John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Inicialmente, eles tinham planos de abrir uma loja em Buenos Aires, mas, durante a viagem de navio, conheceram um austríaco chamado Max Landesmann e um brasileiro chamado Aquino Sales. Convencidos pelos dois empreendedores, decidiram abrir o negócio no Rio de Janeiro.

A primeira loja da Americanas foi inaugurada com o slogan “nada além de dois mil réis”, refletindo a proposta de oferecer uma variedade de produtos a preços acessíveis.

Ao final do primeiro ano de funcionamento, a rede já contava com quatro lojas, sendo três no Estado do Rio de Janeiro e uma em São Paulo.

Atualmente, a Americanas possui cerca de 3,6 mil lojas em todo o Brasil, sendo aproximadamente 200 no Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 44 mil funcionários em todo o país.

Em setembro de 2022, de acordo com o Ranking Ibevar-FIA, a Americanas era a quinta maior varejista do Brasil, com faturamento anual de R$ 32,2 bilhões. A empresa conquistou seu espaço no mercado nacional e se tornou uma referência no varejo brasileiro.

Abquesia Farias

Especialista em Redação por mais de 5 anos, escreve textos para o Revista dos Benefícios com temas de Benefícios Sociais, Direitos do Trabalhador e Economia.
Botão Voltar ao topo