GeralNotícias

A técnica de gênio para saber se você foi bloqueado no WhatsApp

A técnica de gênio para saber se você foi bloqueado no WhatsApp
A técnica de gênio para saber se você foi bloqueado no WhatsApp – Imagem: Reprodução.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, e muitas vezes nos perguntamos: “Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?”

Embora o aplicativo não envie uma notificação quando alguém nos bloqueia, existem algumas pistas que podem indicar se fomos bloqueados por alguém. Portanto, confira as dicas para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp.

1. O status online ou “visto por último” da pessoa não aparecem

Uma das primeiras pistas que podem indicar que alguém te bloqueou no WhatsApp é quando o status online ou o “visto por último” da pessoa desaparecem.

Se você perceber que determinado contato não aparece como “online” há muito tempo ou não consegue ver quando a pessoa esteve online pela última vez, é provável que ela tenha te bloqueado.

No entanto, é importante ressaltar que essa pista por si só não é definitiva, pois a pessoa pode ter desativado essas informações nas configurações de privacidade do aplicativo.

2. Você não vê a foto do perfil da pessoa

Outra pista para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp é observar se você não consegue mais ver a foto de perfil do contato. Quando alguém te bloqueia, a foto de perfil da pessoa é substituída por um ícone padrão, como um boneco branco em um fundo cinza.

Todavia, é importante ter cuidado ao usar essa pista, pois algumas pessoas podem ter configurado a opção de privacidade para permitir apenas que contatos salvos visualizem sua foto de perfil.

3. Você não consegue adicionar a pessoa em novos grupos

Uma forma de testar se você foi bloqueado no WhatsApp por alguém é tentar adicionar a pessoa a um novo grupo. Se você não conseguir adicionar a pessoa e receber uma mensagem de erro informando que não é possível adicioná-la, isso pode indicar que ela te bloqueou.

Entretanto, se vocês já faziam parte de grupos anteriores, ainda será possível trocar mensagens normalmente nesses grupos.

4. As mensagens que você envia não são entregues

Após ser bloqueado no WhatsApp por alguém, suas mensagens não serão entregues para essa pessoa. Você pode identificar isso quando as mensagens enviadas aparecem com apenas um tique cinza, indicando que a mensagem foi enviada apenas para o servidor do WhatsApp, mas não foi entregue ao destinatário.

É importante lembrar que essa pista também pode ocorrer se a pessoa estiver sem internet ou com o telefone desligado, então é necessário considerar outros indícios para ter certeza do bloqueio.

5. Você não consegue ligar para a pessoa pelo aplicativo

Outra pista que pode indicar que você foi bloqueado no WhatsApp é quando as chamadas de voz ou vídeo feitas dentro do aplicativo nunca são atendidas.

Se você perceber que a chamada fica chamando sem parar e a pessoa nunca atende, isso pode ser um sinal de bloqueio. Contudo, durante a chamada, você não perceberá a diferença, pois o telefone do destinatário não tocará.

6. O Status da pessoa sumiu

Quando alguém te bloqueia no WhatsApp, você também deixará de ver os posts do Status dessa pessoa. Se você costumava ver os Status da pessoa com frequência e, de repente, eles desapareceram, isso pode ser um indício de que ela bloqueou o seu número.

Neste sentido, é importante considerar que a pessoa pode ter parado de postar Status ou alterado suas configurações de privacidade.

É importante ressaltar que essas pistas não são 100% conclusivas, pois o WhatsApp não fornece uma maneira oficial de descobrir se alguém te bloqueou.

Portanto, é necessário analisar essas pistas em conjunto e considerar o contexto do relacionamento com a pessoa em questão.

Carolina Ramos Farias

Carolina Ramos Farias é uma profissional apaixonada pela educação e comunicação digital. Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Departamento de Educação do Campus X da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ela alia sua formação acadêmica à habilidade com a escrita, atuando como redatora web há mais de cinco anos. Com expertise na criação de conteúdos sobre concursos públicos, benefícios sociais e direitos trabalhistas, Carolina se destaca por sua capacidade de transformar informações complexas em textos claros e acessíveis. Seu compromisso com a disseminação do conhecimento a impulsiona a produzir materiais informativos que ajudam milhares de pessoas a se… Mais »
Botão Voltar ao topo