O Nubank está realizando diversos anúncios importantes para seus usuários. Para aqueles que não estão acompanhando as redes sociais, a instituição está implementando medidas para garantir a segurança das contas de seus clientes.
Isso se deve ao significativo aumento nos crimes digitais este ano. De acordo com dados da ClearSale, somente no primeiro semestre, foram registradas mais de 1 milhão de tentativas de fraudes no Brasil.
“Todo dia surge um golpe novo por aí. As abordagens podem até variar, mas tem uma coisa que sempre será igual, os golpistas tentarão de tudo para te desesperar. Nessa, você pode acabar agindo sem calcular os riscos“, alertou o Nubank.
Esses números também servem de alerta para outras instituições financeiras. Mesmo sendo relativamente nova no setor, a empresa, estabelecida em 2013, já possui uma base superior a 100 milhões de clientes. A instituição ultrapassou inclusive o Banco do Brasil, uma das mais antigas e tradicionais instituições financeiras do país.
Desde o período anterior, a companhia ocupa a 4ª posição no ranking do Banco Central, entidade que monitora as operações do sistema financeiro brasileiro. As três primeiras posições são ocupadas pela Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú, nesta ordem.
Este sucesso é atribuído aos benefícios oferecidos no ambiente digital. A instituição disponibiliza, além do cartão, serviços como conta corrente, PIX parcelado, pagamento de boletos via crédito, empréstimos e outros serviços exclusivos. Entretanto, há considerações por ser um banco totalmente digital.
Afinal, o que diz o Nubank sobre os golpes?
- Pix para cancelar uma transação ou proteger a conta, é golpe.
- Solicitar empréstimo alegando que um anula o outro, é golpe.
- Telefonema ou SMS para verificar transações suspeitas no cartão, é golpe.
- Solicitação para instalar aplicativo, abrir arquivo ou acessar link suspeito, é golpe.