Governo confirma novo benefício com ALTO VALOR para titulares do Bolsa Família com NIS final 0 a 9 e famílias pulam de alegria
Uma nova chance de mudar vidas está disponível para quem recebe o Bolsa Família. O governo criou um programa de pequenos empréstimos que permite que famílias com pouca renda peçam até R$ 21 mil para investir em seus negócios.
A saber, o objetivo é ajudar essas famílias a ganhar mais dinheiro e se tornarem mais independentes financeiramente.
Para pedir o empréstimo, é preciso receber o Bolsa Família e ter o CadÚnico em dia. A ideia é dar essa chance para quem já está no programa e quer ir além, investindo em um pequeno negócio ou em algo que gere renda.
Como funciona o empréstimo?
O valor do empréstimo muda de acordo com a análise feita pela Caixa, que vê quanto cada família pode pagar. Além dos valores maiores para quem quer investir em um negócio, também há opções de empréstimos menores para quem precisa de dinheiro para outras coisas, como comprar equipamentos ou fazer cursos profissionais.
Os juros são bem baixos, porque o governo ajuda a pagar, tornando o empréstimo mais fácil para as famílias com pouca renda.
O programa também dá preferência às mulheres, que muitas vezes são responsáveis pelo dinheiro da família, e tem um olhar especial para pequenos empreendedores familiares que querem começar ou aumentar seus negócios.
Como pedir o empréstimo?
Existem duas formas de pedir o empréstimo:
- Nas agências da Caixa, levando os documentos pessoais e o NIS (Número de Identificação Social);
- Pelo aplicativo Caixa Tem, preenchendo um formulário com as informações pedidas.
Como funciona o empréstimo?
O valor do empréstimo varia conforme a análise realizada pela Caixa, que avalia a capacidade de pagamento de cada família. Além dos montantes maiores para investimento em negócios, há também opções de empréstimos menores para quem precisa de recursos para outras finalidades, como aquisição de equipamentos ou realização de cursos profissionalizantes.
Os juros são bastante reduzidos, pois o governo subsidia parte do custo, tornando o empréstimo mais acessível para as famílias de baixa renda.
O programa prioriza as mulheres, que frequentemente são responsáveis pela gestão financeira familiar, e dedica atenção especial aos pequenos empreendedores familiares que desejam iniciar ou expandir seus negócios.
Como solicitar o empréstimo?
Existem duas maneiras de solicitar o empréstimo:
- Nas agências da Caixa, apresentando os documentos pessoais e o NIS (Número de Identificação Social);
- Pelo aplicativo Caixa Tem, preenchendo um formulário com as informações solicitadas.