O CPF tem se tornado uma ferramenta poderosa para sorteios, trazendo vantagens significativas para a população. Recentemente, um novo modelo de loteria baseado no número do Cadastro de Pessoa Física tem beneficiado inúmeras pessoas.
Os governos estaduais, como os de São Paulo e Rio Grande do Sul, têm realizado sorteios baseados nas compras feitas pelos consumidores em seu território, desde que incluam o CPF na Nota Fiscal. Desse modo, quanto mais compras realizadas e identificadas com o CPF final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0, maior a chance de ganhar prêmios em dinheiro.
Prêmios para quem coloca o CPF na Nota
O estado de São Paulo realizou um sorteio do CPF de 9,6 milhões de pessoas na última sexta-feira, 9 de fevereiro, com mais de 113 mil participações. Os participantes são aqueles que adicionaram seu número de CPF em compras feitas durante o mês de outubro de 2023 e estão inscritos no programa Nota Fiscal Paulista.
Em contraste, durante o mês de fevereiro, o estado do Rio Grande do Sul realizará 2,6 mil sorteios por dia, com prêmios variando entre R$ 5 e R$ 500.Para participar, o consumidor deve se inscrever no programa Nota Fiscal Gaúcha.
Para ter a chance de ganhar dinheiro com esses sorteios, é necessário:
- Se inscrever no programa de nota fiscal do seu estado;
- Incluir o número do seu CPF em todas as compras realizadas;
- Quanto mais notas emitidas no seu nome, mais bilhetes são gerados para o sorteio.
Estados que oferecem o programa CPF na nota
Alguns estados realizam sorteios mensais do CPF na nota fiscal, enquanto outros reservam os maiores prêmios para sorteios semestrais ou anuais. Veja quais são:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Maranhão;
- Alagoas;
- Bahia;
- Ceará;
- Amazonas;
- Sergipe;
- Rio Grande do Norte;
- Rondônia;
- Paraná; e
- Distrito Federal.
De antemão, é importante ressaltar que a liberação dos recursos é simples e pode ser feito a qualquer momento, desde que haja saldo disponível. Para realizar essa ação, basta seguir os seguintes passos:
- Acesse o site da Secretaria da Fazenda do Estado em que você reside;
- A seguir, faça o login utilizando seus dados pessoais;
- Verifique se há saldo disponível;
- Por fim, caso você tenha saldo liberado em seu CPF, siga as instruções para resgatar o valor acumulado.