CAIXA toma decisão oficial hoje (14/09) e convoca brasileiros para retirar valores esquecidos; consulte com o seu CPF
A Caixa Econômica Federal criou um novo recurso que ajuda os brasileiros a encontrar dinheiro esquecido que podem sacar. Esse dinheiro pode ser do FGTS, abono salarial PIS/PASEP ou Bolsa Família, e pode ser consultado apenas com o CPF.
Valores esquecidos no Caixa Tem
Os trabalhadores têm duas chances principais de pegar esse dinheiro esquecido. O primeiro grupo é de quem pode sacar o FGTS pela modalidade do saque-aniversário, sendo aqueles que fizeram aniversário em agosto.
O segundo grupo é de quem tem direito ao abono salarial PIS/Pasep de 2022, que agora pode consultar e sacar o dinheiro esquecido. O saldo pode ser consultado pelo app Caixa Tem, com os pagamentos que começaram em fevereiro e finalizados em agosto.
Além disso, os pagamentos do Bolsa Família também já foram liberados no Caixa Tem para os beneficiários com NIS 0 A 9. O dinheiro esquecido em questão se refere ao pagamento do mês de agosto.
Como verificar saldo da poupança Caixa no celular
Para checar o saldo da poupança Caixa pelo aplicativo do banco, é preciso instalar o app no seu celular e seguir algumas etapas. Confira:
- Instale o app Caixa no seu celular (Android e iOS).
- Abra o app e toque em “Não tenho usuário“.
- Aceite os termos de uso do aplicativo e clique em “Continuar“.
- Digite seu nome, CPF e data de nascimento.
- Para acessar a conta poupança, escolha “Poupança 013“.
- Informe o número da agência e conta com o dígito (DV).
- Digite a senha do seu cartão de débito.
- Crie uma senha de 8 dígitos para acessar o aplicativo.
- Após concluir o cadastro, toque em “Poupança” e depois em “Saldo”.
Requisitos para sacarem o Bolsa Família em 2024
Após as mudanças aderidas pelo Governo Federal no último ano, as famílias que fazem parte do programa precisam se enquadrar nos requisitos exigidos para que continuem recebendo os valores mensalmente.
Portanto, confira abaixo a lista de critérios que devem ser cumpridos para que possam sacar os valores esquecidos do mês de agosto e receberem o pagamento neste mês de setembro:
Para receber os valores, as famílias devem:
- Fazer o pré-natal;
- Seguir o calendário de vacinas;
- Acompanhar o peso das crianças até 7 anos;
- Crianças de 4 a 5 anos devem ir à escola pelo menos 60% do tempo, e de 6 a 18 anos incompletos, 75%, se não terminaram a escola básica;
- Manter o Cadastro Único atualizado (pelo menos a cada 2 anos).