Uma das contas bancárias mais conhecidas é a conta poupança. Com ela, você pode guardar seu dinheiro e ainda receber rendimentos sobre o valor depositado. É uma forma segura de poupar dinheiro para atingir seus objetivos financeiros, seja para uma viagem, a compra de um carro ou até mesmo para a realização de um sonho.
Ao optar por uma conta poupança, é importante lembrar que o rendimento ocorre após 30 dias sem movimentação da conta. Além da conta poupança tradicional, a CAIXA emitiu um comunicado confirmando uma notícia importante: está sendo oferecida outras três modalidades de poupança: Poupança Integrada, Poupança CAIXA Fácil e Poupança Social Digital CAIXA. Cada uma delas possui características específicas para atender diferentes perfis de clientes.
A Poupança Integrada é vinculada à sua conta corrente CAIXA, permitindo a transferência de valores entre as duas contas. Já a Poupança CAIXA Fácil é uma modalidade simplificada, com limite de saldo e movimentação mensal de R$ 3.000,00.
Por fim, a Poupança Social Digital CAIXA é uma opção voltada para beneficiários de programas governamentais, com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00 e acesso pelo aplicativo CAIXA Tem.
Primeira conta da CAIXA
- A conta-corrente é indicada para aqueles que necessitam movimentar dinheiro constantemente.
- Ela permite o recebimento de pagamentos, depósitos e oferece outros serviços bancários essenciais.
- Geralmente, é utilizada por meio de um cartão de débito, que também pode ser usado para compras e saques.
- Uma das vantagens da conta-corrente é que ela oferece um pacote básico de serviços, padronizado pelo Banco Central, que inclui fornecimento de cartão com função de débito, saques, transferências bancárias, extratos e consultas pela internet.
- Além disso, é possível contratar pacotes de serviços adicionais, que oferecem vantagens e serviços extras, como transferências para outros bancos e um maior número de consultas a extratos.
- A escolha do pacote de serviços mais adequado depende das necessidades individuais de cada cliente.
- Antes de contratar, é importante identificar quais serviços serão utilizados com frequência e comparar as opções disponíveis.
Segunda conta da CAIXA
- A conta salário é uma conta aberta pelo empregador para efetuar o pagamento dos salários aos funcionários.
- Ela é exclusiva para o recebimento de créditos relacionados à remuneração, como salários, soldos, vencimentos, aposentadorias e pensões.
- Essa conta possui movimentação restrita e não permite a utilização de cheques.
- Além disso, não são cobradas tarifas para transferências, emissão de cartão magnético e saques relacionados ao crédito de salário.
- A conta salário também oferece a possibilidade de realizar consultas de saldo e extratos mensais gratuitamente.
Terceira opção de conta da CAIXA
- A conta universitária é uma opção indicada para estudantes universitários que desejam ter mais controle sobre suas finanças durante o período acadêmico.
- Ela possui as mesmas características de uma conta corrente tradicional e pode ser movimentada pela internet ou pelo celular, por meio de aplicativos bancários.
- Para abrir uma conta universitária, é necessário apresentar um comprovante de matrícula fornecido pela instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Essa documentação comprova que o cliente é um estudante universitário e permite o acesso a serviços específicos para esse público, como o cartão de crédito universitário e a inclusão do débito da prestação do FIES na conta.
- Além disso, os estudantes universitários podem contratar pacotes de serviços voltados para esse público, que oferecem transações adicionais além do pacote básico de serviços.