TRISTE DEMAIS HOJE (31/03)! Bloqueio do Bolsa Família em abril chega ao NIS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 e deixa brasileiros de boca aberta
Se você é beneficiado pelo Bolsa Família, deve ficar atento às sua inscrição em Abril! Isso porque o governo confirmou o bloqueio de diversas parcelas.
Para manter os benefícios, é crucial que os beneficiários estejam com seus dados atualizados no Cadastro Único e apresentem uma renda per capita mensal familiar de até R$ 21800, conforme as regras do programa. Mas não é só isso! Veja a seguir como continuar recebendo o auxílio do Bolsa Família!
Como evitar o bloqueio do Bolsa Família?
Além de manter seus dados atualizados no CadÚnico e de apresentar renda mensal familiar de R$218,00, é necessário cumprir as condicionalidades estabelecidas, que incluem:
- manter a carteira de vacinação em dia;
- apresentar comprovante de matrícula para crianças comprovando a frequência escolar;
- garantir acompanhamento pré-natal para gestantes.
- acompanhar a situação de mães que amamentam, e
- participar de campanhas socioeducativas para crianças em situação de trabalho infantil.
Com todas essas questões em dia, o Bolsa Família continuará sendo depositado normalmente para os beneficiários, visando garantir a eficácia e o impacto positivo do programa.
Como saber se o benefício está bloqueado?
Identificar se o Bolsa Família está bloqueado é bem simples e pode ser realizada por meio de diversos canais de consulta disponibilizados pelo governo, incluindo o Aplicativo Caixa Tem, o Aplicativo do Bolsa Família, o Aplicativo do Cadastro Único, o Portal Cidadão da Caixa e o WhatsApp Bolsa Família. Recomenda-se verificar em mais de uma plataforma para garantir a precisão das informações sobre a situação do benefício.
Além disso, outra preocupação comum entre os beneficiários é o bloqueio indicado no aplicativo Caixa Tem, que muitas vezes solicita uma visita ao Cadastro Único para atualização dos dados, exibindo a mensagem “benefício bloqueado por averiguação”. Esse procedimento tem como objetivo eliminar suspeitas de irregularidades, assegurando a continuidade do auxílio para aqueles que realmente necessitam.
Calendário de pagamentos do Bolsa Família em abril
Para garantir o recebimento do Bolsa Família em Abril, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e manter todas as informações atualizadas, como dito anteriormente.
A atualização dos dados pode ser realizada de forma online, exigindo o CPF para consulta e o uso do aplicativo do programa, que requer uma conta no gov.br para acesso às informações necessárias. Vale ressaltar que a atualização cadastral por confirmação está disponível apenas para o Responsável Familiar (RF) com o cadastro familiar concluído.
Abaixo, segue o calendário completo de pagamentos para o mês de abril:
- Final do NIS 1 – Dia 17;
- Final do NIS 2 – Dia 18;
- Final do NIS 3 – Dia 19;
- Final do NIS 4 – Dia 22;
- Final do NIS 5 – Dia 23;
- Final do NIS 6 – Dia 24;
- Final do NIS 7 – Dia 25;
- Final do NIS 8 – Dia 26;
- Final do NIS 9 – Dia 29;
- Final do NIS 0 – Dia 30.