O Banco do Brasil é um dos maiores bancos do país, sendo uma das principais instituições financeiras. De acordo com o Banco Central, eles têm mais de 75 milhões de clientes. Muitos usam suas contas poupanças e outros produtos.
Para esse grupo de pessoas, temos um aviso importante. Pensando na segurança, o Banco do Brasil sempre alerta seus correntistas. Infelizmente, muitos criminosos tentam se aproveitar da vulnerabilidade das pessoas para aplicar golpes usando o nome dos bancos.
Em seu site oficial, o Banco do Brasil informou que há golpistas ligando para clientes, fingindo ser da agência, para tentar aplicar fraudes. O golpe começa com o criminoso dizendo ser funcionário do BB e mencionando uma atividade suspeita na conta da vítima.
Com medo, a vítima desavisada tenta entender o que está acontecendo. O golpista então diz que enviará um código para o telefone da pessoa instalar um programa.
Na verdade, essa ação causará grandes problemas. O criminoso terá acesso total ao celular da vítima e poderá fazer tudo, inclusive acessar as contas bancárias.
Por isso, o Banco do Brasil fez questão de ressaltar que nunca liga para os clientes. Tudo que precisam resolver é feito pelos canais oficiais ou aplicativo.
O BB não faz ligações telefônicas. Se você receber uma ligação, não importa se sua conta é poupança ou corrente, e a pessoa disser que é do BB, desconfie e avise as autoridades.
Aqui estão duas dicas para evitar que suas contas sejam invadidas:
- Acesso remoto: Nunca permita que um estranho tenha acesso remoto ao seu computador ou celular;
- Atualizações falsas: Desconfie de mensagens pedindo para instalar atualizações de software, especialmente se enviadas por e-mail ou SMS.
O Banco do Brasil compra moedas antigas?
As únicas moedas que o BB compra são as estrangeiras, como euro e dólar. Se você tem uma moeda antiga e acha que ela tem valor, o melhor é tentar vender para um colecionador.
Geralmente há pessoas interessadas em objetos antigos e dispostas a pagar bem. Mas esse não é o caso dos bancos.