GeralNotícias

GRAVE RISCO: Anvisa bate o martelo urgente contra produto super amado nas prateleiras

ANVISA proíbe circulação de chocolates de marca queridinha dos brasileiros por causa de pedaços de vidro!
ANVISA proíbe circulação de chocolates de marca queridinha dos brasileiros por causa de pedaços de vidro! | Foto: Montagem/Revista dos Benefícios

A Anvisa e a Vigilância Sanitária têm papéis fundamentais na proteção da saúde pública no Brasil. A Anvisa regula e fiscaliza a produção, comercialização e uso de uma ampla gama de produtos e serviços, como medicamentos, alimentos, cosméticos e equipamentos médicos, visando garantir sua segurança e qualidade.

Por sua vez, a Vigilância Sanitária atua na prevenção e controle de riscos à saúde, intervindo em questões relacionadas ao ambiente, à produção e circulação de bens e serviços de interesse para a saúde da população.

Ambas as instituições trabalham em conjunto para assegurar que os produtos disponíveis no mercado brasileiro atendam aos padrões sanitários adequados. Inclusive, a Anvisa proibiu a circulação de um produto muito popular entre os brasileiros.

Anvisa proíbe circulação de produtos de marca queridinha dos brasileiros!

Recentemente, a Anvisa proibiu a venda de dois lotes de chocolates da marca “Garoto” devido a sérios riscos à saúde. Essa medida foi tomada após a Agência identificar problemas graves nos produtos.

Os lotes afetados são:

  • Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023
  • Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade
    09/09/2023.

A proibição ocorreu devido à descoberta de um problema em uma máquina na fábrica, que poderia resultar em pequenos pedaços de vidro nos produtos desses lotes. Isso representa um grande perigo à saúde, pois esses fragmentos podem causar ferimentos na boca ou nas mucosas dos consumidores.

Pronunciamento da empresa sobre o caso!

“A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro.”

“A empresa suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos. Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas.”

“A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição. A GAROTO reforça seu compromisso com a segurança dos seus consumidores e disponibiliza os canais 0800 055 95 50 e sacgaroto@garoto.com.br para contato.”

Como anda a situação atualmente?

Atualmente, a Anvisa destaca que apenas os lotes mencionados foram afetados, o que significa que não há restrição de consumo para outros produtos da Garoto.

Assim que a empresa foi informada sobre o risco, ela colaborou com o órgão regulador, suspendendo imediatamente a distribuição e venda dos dois lotes identificados. Hoje, a empresa continua operando normalmente no mercado, sempre buscando garantir o melhor para seus consumidores.

Saulo Moreira

Saulo Moreira dos Santos, 29 anos, é um profissional comprometido com a comunicação e a disseminação de informações relevantes. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador, descobriu sua verdadeira vocação na escrita e na criação de conteúdo digital. Com mais de 15 anos de experiência como redator web, Saulo se especializou na produção de artigos e notícias sobre temas de grande interesse social, incluindo concursos públicos, benefícios sociais, direitos trabalhistas e futebol. Sua busca por precisão e relevância fez dele uma referência nesses segmentos, ajudando milhares de leitores a se manterem informados e atualizados.… Mais »
Botão Voltar ao topo