CAIXA voltou atrás e já confirmou HOJE (20/03) ANTECIPAÇÃO de ABRIL do BOLSA FAMÍLIA? Já tem um calendário para NIS 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0 ou NÃO VAI TER ANTECIPAÇÃO? Confira o COMUNICADO OFICIAL de HOJE

CONFIRMADO! BOLSA FAMÍLIA terá pagamento dobrado via PIX. Veja quem terá o direito a receber
Bolsa Família | Foto: Reprodução

O Bolsa Família é um dos principais programas de transferência de renda do Brasil, destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Por meio deste programa, o governo oferece auxílio financeiro mensal para ajudar essas famílias a suprir suas necessidades básicas, como alimentação, saúde e educação.

Recentemente, foi liberado que o Bolsa Família estaria adiantando duas parcelas dos meses de Março e Abril ainda neste mês. Porém, ao analisar melhor essa situação, percebeu-se que houve um mal-entendido, tornando a situação um pouco mais complicada do que parecia.

O Senador Alan Rick, do partido União Brasil, mencionou em um programa de televisão que os pagamentos do Bolsa Família referentes a março e abril seriam feitos juntos no dia 15 de março, para todos os beneficiários, em todas as cidades. Isso gerou muita repercussão, mas na realidade, não é bem assim que vai ser. Confira!

BOLSA FAMÍLIA de abril foi antecipado pela Caixa? O que se sabe até agora

Na realidade, o que está acontecendo é que os pagamentos estão sendo adiantados para as famílias que recebem o Bolsa Família e vivem em cidades que declararam estado de calamidade pública ou emergência. Essa antecipação é autorizada pelo Governo Federal e geralmente é válida por dois meses.

Portanto, quando o senador menciona a antecipação dos pagamentos de Março e Abril, ele está se referindo à primeira antecipação, na qual os beneficiários receberão os valores dos dois meses adiantados, nos meses de Março e Abril.

Municípios que irão receber a antecipação do BOLSA FAMÍLIA

Em alguns municípios brasileiros, como Ibatiba (ES), Macapá (AP), Embu-Guaçu (SP), Socorro (SP) e Sorocaba (SP), onde o estado de calamidade pública foi declarado, os pagamentos do Bolsa Família foram adiantados para os meses de Fevereiro e Março. No entanto, cada pagamento foi realizado de acordo com o mês correspondente, sem a unificação de duas parcelas em uma única data.

Por outro lado, em cidades como Barra do Piraí, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mendes, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, no Rio de Janeiro, que tiveram o estado de calamidade pública renovado, o município do Rio de Janeiro não teve sua renovação, deixando de receber o benefício antecipado em março de 2024.

Em Roraima, algumas cidades, como Amajari, Alto Alegre, Cantá, Caracarai, Iracema, Mucajai, Normandia, Pacaraima e Uiramutã, terão sua primeira parcela do Bolsa Família antecipada em Março e receberão novamente em Abril, no primeiro dia de pagamento, se a cidade renovar o estado de calamidade pública.

É importante estar atento às atualizações e comunicados oficiais para entender como será a distribuição dos pagamentos do Bolsa Família em cada região afetada pela calamidade pública. Você pode acompanhar essas informações no site oficial do governo na parte “Ações e programas” – “Bolsa Família”.

Calendário de pagamentos do BOLSA FAMÍLIA

O adiantamento do pagamento do Bolsa Família em Março estará disponível a partir do dia 15, que é a primeira data de pagamentos da folha mensal.

É importante destacar que os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminados em 2 e 7, cujo pagamento é agendado para uma segunda-feira, poderão acessar a parcela antecipada no Caixa Tem já no sábado anterior.

Veja o calendário de pagamento do Bolsa Família para o mês de março:

  • NIS 1: 15 de março;
  • NIS 2: 18 de março; – podem receber no dia 16/03
  • NIS 3: 19 de março;
  • NIS 4: 20 de março;
  • NIS 5: 21 de março;
  • NIS 6: 22 de março;
  • NIS 7: 25 de março; – podem receber no dia 24/03
  • NIS 8: 26 de março;
  • NIS 9: 27 de março;
  • NIS 0: 28 de março.
Saulo Moreira

Saulo Moreira

Saulo Moreira dos Santos é um profissional comprometido com a comunicação e a disseminação de informações relevantes. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Com mais de 15 anos de experiência como redator web, Saulo se especializou na produção de artigos e notícias sobre temas de grande interesse social, incluindo concursos públicos, benefícios sociais, direitos trabalhistas e futebol.