Recebe Bolsa Família de R$600 ou R$700? Saiba HOJE (18/10) como solicitar o Kit Antena Digital 100% GRATUITO

Beneficiários do Bolsa Família podem receber o Kit Antena Digital? O kit antena, destinado a famílias de baixa renda, oferece programação digital gratuita para brasileiros cadastrados no CadÚnico.
Com a transição do sinal analógico para o digital, muitas famílias precisam do kit para continuar assistindo TV. O processo de solicitação é fácil, e participantes de programas sociais querem saber como conseguir.

Melhor qualidade para seus programas preferidos
O kit de antena digital gratuito traz muitas vantagens para quem quer assistir TV de alta qualidade sem gastar mais.
Com a mudança da TV analógica para a digital, muitos brasileiros têm dúvidas sobre como acessar canais abertos com nitidez e sem interferências. A boa notícia é que, ao receber esse kit, as pessoas podem assistir seus programas favoritos em HD.
Uma das principais vantagens do kit de antena digital é a qualidade de imagem e som que ele oferece. Diferente da TV analógica, que pode ter chuviscos e interferências, a TV digital tem uma transmissão muito mais clara e estável.
Isso significa que os telespectadores podem curtir suas séries e programas favoritos com uma resolução melhor, sem interrupções chatas. A melhora na qualidade da transmissão é um dos motivos pelos quais muitos estão escolhendo a TV digital.
Como beneficiários do Bolsa Família podem pedir
Geralmente, não precisa de ferramentas especiais e leva poucos minutos. Assim, as famílias podem ter acesso a vários canais rapidamente, sem gastar com serviços de instalação caros.
Como dá para assistir canais abertos sem pagar mensalidade, as famílias ainda podem economizar bastante. Essa economia é ainda mais importante quando o dinheiro está curto e cada centavo faz diferença.
Por fim, com a antena digital, dá para assistir novelas, filmes, programas educativos e o futebol do fim de semana. Tudo isso sem pesar no bolso da família.
Além dessas vantagens, o kit de antena digital gratuito também ajuda na inclusão social. Isso porque muitas famílias com pouco dinheiro têm dificuldade para pagar serviços de streaming ou TV a cabo.
A antena digital é uma opção que permite a essas pessoas terem acesso a informação e diversão de qualidade. Assim, quem recebe o Bolsa Família pode verificar se o kit gratuito está disponível na sua região pelo site da Siga Antenado ou ligando para 0800 729 2404. A instalação é de graça.
Qual o rendimento para se inscrever no Cadastro Único? Quem pode participar?
Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa têm direito e devem se registrar no Cadastro Único. Famílias com renda superior podem se cadastrar para acessar programas ou serviços específicos.
O cadastro considera se as famílias pertencem a povos e comunidades tradicionais ou grupos específicos. Entre eles estão: indígenas, quilombolas, ribeirinhos e pessoas em situação de rua.
A inscrição não garante inclusão automática nos programas sociais. Os programas são administrados por diferentes órgãos. A seleção e o atendimento das famílias seguem critérios e procedimentos definidos pelos gestores e pela legislação específica de cada programa.