Benefícios SociaisGeralMinha Casa, Minha Vida

Governo bate o martelo e confirma que vai distribuir mais de 5 mil moradias gratuitas; veja quem tem direito

Moradores de São Paulo terão acesso a casas de qualidade, distribuídas pelo governo estadual. As residências custarão entre R$ 210 mil e R$ 250 mil e já estão sendo compradas. Confira mais detalhes sobre essa notícia positiva.

Governo bate o martelo e confirma que vai distribuir mais de 5 mil moradias gratuitas; veja quem tem direito
Governo bate o martelo e confirma que vai distribuir mais de 5 mil moradias gratuitas; veja quem tem direito. Foto: Reprodução

O governo de São Paulo promete habitação digna para a população do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Moradia de qualidade em São Paulo

Segundo as informações divulgadas, as famílias receberão moradia permanente. Para alcançar esse objetivo, o governo estadual abriu um edital convidando empresas privadas a apresentarem empreendimentos já construídos ou em construção.

Com essa iniciativa, o governo busca acelerar o acesso das famílias às residências. As empresas têm até 11 de outubro para oferecer seus empreendimentos.

De acordo com as informações, as unidades serão divididas em lotes:

  • 2.500 UHs na região central (área que inclui os bairros Bela Vista, Belém, Bom Retiro, Brás, Cambuci, Consolação, Liberdade, Mooca, Pari, República, Santa Cecília e Sé);
  • 800 UHs nos arredores da Av. Engenheiro Roberto Marinho;
  • 2.500 UHs para as demais áreas da cidade.

Imóveis mais acessíveis em São Paulo

As residências serão financiadas sem juros, seguindo as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo.

Famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos terão prioridade e pagarão praticamente o mesmo valor durante os 30 anos de financiamento.

  • 40% das unidades serão financiadas para famílias com renda de um a dois salários mínimos;
  • 25% serão destinadas a famílias com renda de dois a três salários mínimos;
  • 15% para famílias com renda de três a cinco salários mínimos;
  • 20% serão financiadas para famílias de cinco até dez salários mínimos.

Abquesia Farias

Abquesia Farias Modesto é uma jovem profissional entusiasta da comunicação digital. Aos 22 anos, cursa graduação na Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, onde aprimora seus conhecimentos e habilidades na área. Com mais de quatro anos de experiência como redatora web, especializou-se na produção de conteúdos informativos sobre temas essenciais para o cotidiano dos brasileiros. Seu trabalho abrange benefícios sociais, como Bolsa Família e Auxílio-Gás, além de direitos trabalhistas, incluindo FGTS e PIS/PASEP. Além disso, possui ampla experiência na área de finanças e investimentos, oferecendo informações acessíveis e relevantes para quem busca aprimorar sua vida… Mais »
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x