Pé-de-meia libera calendário atualizado; confira as datas oficiais para saque extra de R$ 200 na CAIXA
Em setembro, o programa Pé-de-meia se expande para mais estudantes no Brasil. Além do Incentivo-Frequência, o programa oferece outros dois incentivos, cujas datas de depósito foram recentemente anunciadas. Veja as datas e os requisitos para receber o depósito de R$ 200.
Pela primeira vez, o Pé-de-meia será depositado para todos os grupos anunciados pelo governo. Inicialmente, apenas 2,5 milhões foram incluídos, mas o programa foi ampliado para dois novos grupos. Os beneficiários mais recentes são os estudantes da EJA.
Quem recebe o Pé-de-meia em setembro?
Em setembro, os depósitos são referentes ao Incentivo-frequência. Laura Alvarenga, especialista do FDR, explica como é calculada a frequência.
Para recebê-lo, é necessário ter frequência de, no mínimo, 80% no mês anterior.
Além dos primeiros 2,5 milhões de estudantes, neste mês também recebem:
- Estudantes do EJA inscritos no CadÚnico – 1ª parcela;
- Demais estudantes inscritos no CadÚnico – 2ª parcela.
Todos os beneficiados devem ter renda por pessoa de até meio salário mínimo. Alunos menores de idade só podem movimentar os valores após autorização dos responsáveis pelo aplicativo Caixa Tem.
Pagamento do Pé-de-meia em setembro
Confira abaixo as datas dos pagamentos neste mês:
- 30 de setembro: nascidos em janeiro e fevereiro.
- 1° de outubro: nascidos em março e abril.
- 02 de outubro: nascidos em maio e junho.
- 03 de outubro: nascidos em julho e agosto.
- 04 de outubro: nascidos em setembro e outubro.
- 07 de outubro: nascidos em novembro e dezembro.
O Incentivo-Enem e o Incentivo-Conclusão serão depositados entre 20 e 27 de fevereiro de 2025.
Assiduidade – Para ganhar o benefício do Pé-de-Meia, o aluno precisa comparecer às aulas, com pelo menos 80% de presença mensal.
Essa regra vale para todos os participantes. Se o estudante tiver frequência menor em algum mês, não receberá o valor daquele período.
O pagamento volta ao normal se, nas próximas verificações, o aluno atingir novamente 80% ou mais de presença mensal ou média. Os estudantes podem verificar seus dados de comparecimento na secretaria da escola.