Entre o final deste mês e o começo de outubro, 631 imóveis serão vendidos em leilão por dois dos maiores bancos do país. As propriedades estão espalhadas por 25 estados. Só no Rio de Janeiro, há mais de 120 opções disponíveis.
Leilão de imóveis pela Caixa Econômica
Em um dos maiores leilões do ano, a Caixa Econômica Federal oferece 573 imóveis em 24 estados. Os primeiros lances poderão ser feitos de 20 de setembro a 7 de outubro. Na segunda fase, de 7 a 10 do próximo mês, os interessados poderão comprar casas, apartamentos e terrenos com descontos de até 70%.
Para participar do leilão online, é preciso se cadastrar na plataforma Globo Leilões, onde os lances são realizados.
“Cada imóvel possui suas próprias condições de pagamento, que podem sofrer alterações até o momento do leilão. Por isso, é recomendado que os interessados verifiquem as informações diretamente na página do anúncio na Globo Leilões ou no site da Caixa. É importante consultar previamente uma agência da Caixa ou um correspondente autorizado para entender todas as condições de financiamento e utilização do FGTS antes de participar do leilão” informa Cássia Balbino, leiloeira da Globo Leilões.
Leilão de imóveis feito pelo Itaú
Outros 58 imóveis serão leiloados pelo Itaú no dia 26 deste mês, às 11h. Os interessados poderão comprar propriedades nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, com descontos de até 10%.
Segundo o banco, os lances iniciais variam de R$ 29 mil a R$ 809,1 mil. O leilão será realizado pelo site da Biasi Leilões. Para participar, é necessário fazer um cadastro no portal.