O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) vai promover no começo de outubro um leilão de 1.944 veículos, apreendidos nas cidades de Itapecerica da Serra e Juquitiba.
O evento oferece 625 veículos em condições de rodar, 827 lotes de sucata aproveitável com motor funcionando, 416 lotes de sucata aproveitável com motor danificado e 76 de sucata para reciclagem.
O leilão acontecerá de 1º a 4 de outubro, com os dois primeiros dias reservados para carros em condição de circular, os dois seguintes para venda de sucatas aproveitáveis com motor “bom” e “ruim”, e na manhã do último dia, a oferta de sucatas “inutilizáveis”.
Os valores iniciais variam, começando em R$ 150 para uma moto classificada como “sucata aproveitável” e podendo ultrapassar R$ 22 mil para veículos em condição de uso.
Para participar, é preciso se cadastrar até 48 horas antes do evento no site da Líder Leilões, responsável pela organização, onde também ocorrerão as sessões.
No edital é possível conferir a lista completa dos lotes, com detalhes como marca, modelo, motor, cor, ano de fabricação e lance mínimo definido por especialistas.
O lance mínimo é o valor inicial para as ofertas. A avaliação estimada de cada veículo é baseada nos preços de mercado e no estado de conservação do item.
Os pré-lances podem ser feitos a partir desta quarta-feira (11). Ao dar um pré-lance, o participante sugere um preço para um veículo, que se tornará o lance inicial na sessão pública e, se não for superado em 30 segundos, automaticamente vencerá o leilão daquele item.
Calendário do leilão
Veja abaixo as datas do leilão para cada tipo de lote:
Carros conservados e destinados à circulação
Início dos pré-lances: 11/9, às 10h
Leilão público: de 1°/10, às 10h, até 2/10, às 18h
Sucata aproveitável e sucata aproveitável com motor danificado
Início dos pré-lances: 11/9, às 10h
Leilão público: de 3/10, às 10h, até 4/10, às 18h
Sucata inutilizável
Início dos pré-lances: 11/9, às 10h
Leilão público: 4/10, das 10h às 12h