No Brasil, estamos acostumados a contar com grandes instituições financeiras que estão sempre à disposição para atender suas necessidades. Entre essas instituições, a Caixa se destaca. A empresa, uma instituição financeira pública com sede em Brasília e filiais em todo o território nacional, acaba de anunciar um novo benefício que está sendo muito comemorado pelos brasileiros.
De acordo com uma publicação feita no Instagram oficial da Caixa, a empresa anunciou o Crédito PCD Caixa, um novo benefício aclamado por muitos.
O Crédito PCD Caixa é uma linha de financiamento criada para a compra de produtos e serviços de tecnologia assistiva, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Este crédito é oferecido a clientes da Caixa com taxas de juros a partir de 6% ao ano.
Como Contratar o Crédito
Se você se encaixa nos requisitos e deseja contratar o crédito, ele pode ser solicitado nas agências da Caixa.
Para adquirir o Crédito PCD Caixa, são necessários os seguintes documentos:
- Documento de identidade
- CPF
- Comprovante de endereço atualizado
- Comprovante de renda
- Recomendação de profissional da saúde com a correta identificação dos itens financiados (Laudo médico, Prescrição médica ou receituário), se for o caso.
- Nota fiscal com a correta identificação dos itens financiados.
Para os serviços de adaptação de imóvel residencial para acessibilidade, é necessário apresentação de documentação complementar, com aprovação de processo arquitetônico.
É importante salientar que a empresa fornecedora dos bens e serviços de tecnologia assistiva, deve ser correntista CAIXA e possuir a Identificação de Crédito PcD Fornecedores, confira junto ao seu gerente.
Empréstimo pessoal da Caixa
Primeiramente, é importante ressaltar que existem diversas razões pelas quais os consumidores optam pelo empréstimo pessoal da Caixa. Uma delas é a possibilidade de parcelar a dívida em até cinco anos (60 meses), o que pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.
Além disso, as taxas de juros são mais baixas em comparação com outras opções de crédito disponíveis no mercado. Isso torna o empréstimo mais acessível e fácil de ser quitado.
A Caixa oferece quatro opções de empréstimo pessoal para atender às diferentes necessidades e capacidades de pagamento dos seus clientes. São elas:
- Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: O prazo para pagamento vai de 1 a 48 meses, com juros pré-fixados.
- Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses, com juros pós-fixados.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses, com juros pré-fixados.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa. O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses, com juros pós-fixados.
Taxas do empréstimo pessoal da Caixa Econômica
No caso do Crédito Pessoal Caixa, há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente. A tabela de tarifas vigente está disponível nas agências ou no site da Caixa.
Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa
Para obter o empréstimo pessoal da Caixa Econômica, você precisa seguir três etapas básicas:
- Análise Cadastral: Na agência da Caixa, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
- Contratação: Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.
- Utilização do crédito: Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser.