Santander emite aviso geral para quem possui cartão de crédito com CPF final 0,1,2,3,4 a até 9
O Santander lançou uma nova ferramenta de segurança para ajudar os clientes a identificar compras suspeitas em seus cartões.
Agora, os usuários receberão alertas em tempo real sobre atividades estranhas em suas contas, seja em compras presenciais ou online.
Como funciona o sistema de confirmação de compras suspeitas?
O novo sistema atua como um serviço automático para detectar e confirmar transações suspeitas. Quando o Santander nota uma possível fraude, envia uma mensagem ao cliente via WhatsApp, notificação no app do banco ou SMS.
Ao receber o aviso, o cliente só precisa responder se reconhece ou não a compra. Esse processo é simples e rápido, permitindo que o usuário continue suas compras ou bloqueie o cartão rapidamente, se necessário.
A principal vantagem do novo sistema de segurança do Santander é a resposta rápida a possíveis fraudes. Se você confirmar a transação, poderá continuar usando seu cartão normalmente. Caso não reconheça a compra, o cartão será bloqueado automaticamente e o banco dará instruções sobre os próximos passos.
Essa agilidade proporciona uma experiência mais tranquila e segura, oferecendo uma proteção extra para suas transações e diminuindo consideravelmente o risco de fraudes.
Como saber se o contato é realmente do Santander?
É importante saber diferenciar entre uma comunicação oficial e possíveis golpes. Aqui estão algumas dicas para garantir que a mensagem que você recebe é realmente do Santander:
- O número oficial do Santander é 4004 3535, e todas as ligações ou mensagens virão desse número.
- Mensagens no WhatsApp terão um selo de verificação (ícone azul com um tique) que confirma que a conta é oficial.
- O banco nunca pedirá suas senhas, código de segurança do cartão ou seu ID Santander.
- Não será pedido que você faça nenhuma transação para cancelar outra transação suspeita.
Se notar qualquer contato que não siga essas regras, tenha cuidado, pois pode ser uma tentativa de golpe digital.
O que fazer se você foi vítima de um Golpe?
Se, infelizmente, você cair em um golpe, é importante agir rápido. Entre em contato com o Santander pelos seguintes números:
- 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 702 3535 (outras localidades)
- 0800 723 5007 (para pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Com essas informações, você está mais preparado para usar o sistema de confirmação de compras suspeitas com segurança. Aproveite para conhecer os diferentes cartões oferecidos pelo Santander e descubra as vantagens exclusivas de cada um. Use seu cartão com ainda mais confiança e proteção!
Como criar uma conta Santander online
Criar uma conta no Santander pela internet é tão simples que você gasta apenas alguns minutos e pode fazer de qualquer lugar.
Além disso, a resposta da aprovação chega rapidamente no seu e-mail, em até 72 horas. E o melhor: geralmente sem precisar comprovar renda ou endereço.
- Entre no site do Banco Santander e clique em “Abra sua Conta Agora“.
- Informe seu CPF e os dados pedidos, como nome completo, CEP, telefone, etc.
- Depois, aguarde um SMS com código de segurança no seu celular.
- Veja todos os pacotes de serviços Santander.
- Complete o preenchimento de suas informações pessoais na próxima página.
- Confirme o envio dos dados com uma selfie segurando seu documento de identidade.
- Aceite os termos para abrir sua conta digital Santander.
- Fotografe frente e verso do RG ou CNH e envie.
- Por último, espere o retorno do banco por e-mail.