O Volkswagen Polo surge como uma alternativa acessível e altamente tecnológica, com o objetivo de se posicionar como líder no segmento de carros populares no Brasil, desafiando o domínio do Fiat Mobi.
A ascensão do Polo
O Volkswagen Polo, lançado no fim de 2017, foi projetado para ser a resposta da Volkswagen para aqueles que buscam um carro popular, útil, moderno e com um preço que cabe no bolso.
Este veículo promete desbancar o Fiat Mobi e até mesmo o Hyundai HB20 e o Argo da Fiat. Segundo dados, o Volkswagen Polo é um carro popular, rival do Fiat Mobi, que pode ser encontrado usado a partir de R$ 60 mil e com preços até 12,3% abaixo da tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Especificações do VW Polo
Construído sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada na última geração do Golf e do Audi A3 Sedan, o Polo ressurgiu no mercado brasileiro em 2017, depois de ter sido descontinuado em 2015.
Em sua sexta geração, o Polo é o maior de sua história, com 4,05m de comprimento, e ostenta um porta-malas de 351 litros, um aumento de 25% em relação à 5ª geração.
Tecnologia embarcada
O Polo da Volkswagen traz um pacote tecnológico surpreendente para um carro popular. Ele vem equipado com uma tela multimídia de 6,5 a 8 polegadas e a opção de um painel de instrumentos totalmente digital.
Além disso, possui ar-condicionado digital, recarga de smartphone sem fio, partida do motor através de botão, volante multifuncional e cores no painel central.
Segurança do Polo
O Polo também se destaca em termos de segurança, com sistemas de auxílio ao motorista para evitar acidentes, como frenagem automática de emergência e monitoramento de pedestres, além de luzes de rodagem diurna de LED.
Nas versões mais caras, recursos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de ponto cego, auxílio estacionamento e teto-solar também estão disponíveis.
Lançamentos da Volksvagen
Volkswagen ID.4
A Volkswagen planeja introduzir o altamente antecipado ID.4 no Brasil em 2023. O ID.4 é um carro elétrico que promete revolucionar o mercado de veículos elétricos no país.
“O ID.4 conectará o Brasil à estratégia global da Volkswagen“, disse Ciro Possobom, COO da marca no Brasil.
Espera-se que o ID.4 seja equipado com um motor de 150 kW (204cv), um torque de aproximadamente 31,6 kgf/m e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
T-Cross Reestilizado
O T-Cross é um dos SUVs mais vendidos do Brasil e a Volkswagen planeja melhorar ainda mais sua popularidade com uma versão reestilizada.
A nova versão promete um design renovado, mantendo a mesma motorização: 1.0 TSI com 128 cavalos de potência e 20,4 kgf/m de torque, e 1.4 TSi com até 150cv e 25,5 kgf/m de torque.
Nova Saveiro
A Volkswagen tem grandes planos para a Nova Saveiro, que será produzida na mesma plataforma do Polo Track.
Anova Saveiro está preparada para a produção de carros híbridos flex, tornando-a uma opção potencial para aqueles interessados em veículos mais ecológicos.
Nova Amarok
A nova Amarok é outra grande novidade que a Volkswagen planeja lançar em 2023. A nova Amarok será produzida na África do Sul e será mais imponente, com 10 centímetros extras de comprimento e 17,5 cm no entre-eixos.
Contudo, as mudanças na Amarok não serão aplicadas na América do Sul de imediato, devido a uma recente reestilização do modelo produzido na Argentina.
Tiguan Allspace
O Tiguan Allspace, um SUV de 7 lugares, pode estar prestes a fazer um retorno ao mercado brasileiro. Na Argentina, o Tiguan Allspace relançado abandonou o 1.4 TSI e agora só oferece o 2.0 350 TSI.
A Volkswagen tem um histórico de inovação e excelência em seus produtos, e os lançamentos previstos para 2023 são um testemunho disso. Com o lançamento desses novos modelos, a Volkswagen está se posicionando para se tornar a montadora mais vendida do Brasil.