A moto mais querida pelos brasileiros está de volta! Após um longo hiato de oito anos, a Honda decidiu ressuscitar a icônica Honda CB 750 Hornet. A notícia, sem dúvidas, é uma celebração para os entusiastas da moto.
Há algo de velho, há algo de novo
A Hornet, com sua história rica e amada, recebeu uma atualização muito necessária, mas mantendo a essência do modelo original. A moto agora ostenta um visual mais moderno, mas ainda mantém alguns dos adereços do modelo antigo.
A nova Hornet apresenta um motor reestruturado, emprestado de duas motos bastante conhecidas, a Africa Twin e a CRF450. Este arranjo foi escolhido por sua alta performance, essencial para a Hornet.
O coração da máquina
O motor de 755 cm³ da moto foi projetado para atingir altas velocidades, necessitando do acionamento de quatro válvulas para melhorar sua refrigeração.
A Hornet por medidas
A nova geração da Hornet possui 2,10 metros de comprimento, 1,41 m de distância entre-eixos e 1,06 m de altura. Ela é uma moto que se destaca, não apenas pelo seu visual, mas também pelo seu tamanho.
Capacidade do Tanque
O tanque de combustível da moto tem capacidade para 15,1 litros, proporcionando uma autonomia em torno de 340 km.
Opções de pacotes
A Honda CB 750 Hornet está disponível na Europa com três pacotes opcionais.
- Sport: Este pacote inclui quickshifters para trocas de marchas sequenciais e pedaleiras customizadas.
- Style: Este pacote vem com guidão customizado, protetor para o tanque e acabamento.
- Touring: Este pacote inclui um bagageiro traseiro.
Preço da nova Hornet 750
A moto custa 7,9 mil euros na Europa, o que equivale a R$ 42,12 mil na cotação atual. No entanto, é importante notar que a Hornet seria bem mais cara que isso caso fosse lançada no Brasil.
Até o momento, a importação da moto para o Brasil não foi confirmada. No entanto, segundo informações apuradas pelo portal Autoesporte, a Honda estuda a possibilidade.
História da Honda no Brasil
A história da Honda no Brasil é um relato de sucesso constante e inovação tecnológica. Esta gigante automobilística, cujas raízes remontam ao Japão, tem deixado uma marca indelével na indústria automobilística brasileira, com produtos de alta qualidade e uma presença comercial imponente.
Em 1971, a Honda se aventurou no mercado brasileiro, importando suas primeiras motocicletas. Este movimento marcou o início de um relacionamento duradouro e bem-sucedido com os consumidores brasileiros, que logo passaram a apreciar a qualidade e a confiabilidade dos produtos Honda.
A primeira fábrica
Cinco anos depois, em 1976, a Honda inaugurou a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus. A primeira motocicleta produzida foi a CG, que se tornou o veículo mais vendido do Brasil até hoje.
Esta unidade de produção tem sido fundamental no sucesso da Honda no Brasil, produzindo milhões de motocicletas, além de quadriciclos e motores estacionários.
Consórcio Honda
Visando facilitar o acesso aos seus produtos, a Honda lançou, em 1981, o Consórcio Honda. Esta iniciativa tornou-se a maior administradora de consórcios do país, fazendo parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, que também inclui a Seguros Honda e o Banco Honda.
Expansão da Honda no mercado automobilístico
Em 1992, os primeiros automóveis Honda começaram a desembarcar no Brasil. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciou a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 2 milhões de veículos.