PRESENTÃO LIBERADO HOJE (17/07) com +1 lote de R$21.000,00 no Empréstimo Bolsa Família para quem tem CPF final 0,1,2,3,4,5,6,7,8 e 9
BOLSA FAMÍLIA libera empréstimo para ajudar negócios em 2024. Saiba quem pode participar!
O Governo Federal lançou recentemente o Programa Acredita para incentivar o empreendedorismo entre as camadas populares. Um dos principais destaques é o empréstimo Bolsa Família, uma linha de crédito especial destinada aos beneficiários do programa, microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos empresários.
Essa iniciativa busca proporcionar oportunidades para que essas pessoas possam iniciar ou expandir seus negócios.
Uma das grandes vantagens deste programa é a facilidade de acesso ao crédito, sem exigência de garantias ou fiadores, o que representa uma excelente oportunidade para quem tem recursos limitados, mas deseja crescer profissionalmente e melhorar sua qualidade de vida.
Além disso, o programa oferece condições de juros mais acessíveis devido ao Fundo Garantidor específico que acompanha os empréstimos.
Quem tem direito ao empréstimo do Bolsa Família?
Para ser elegível ao empréstimo, é necessário estar inscrito no CadÚnico e ser beneficiário do Bolsa Família. Preferencialmente, o programa também favorece mulheres empreendedoras. Além disso, é essencial possuir um plano de negócio estruturado ou já ter um pequeno negócio em operação. Produtores rurais também podem participar deste programa.
Passo a passo para solicitar o empréstimo
- Elaboração do Plano de Negócios: Detalhe todas as áreas de atuação do seu negócio, identifique o público-alvo, descreva os produtos ou serviços oferecidos e planeje estratégias de venda eficazes.
- Contato com Instituição Financeira: Procure uma instituição financeira parceira do Programa Acredita, como Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, para iniciar o processo de solicitação.
- Organização dos Documentos: Prepare seus documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de inscrição no CadÚnico e o plano de negócios elaborado.
- Simulação e Formalização: Realize uma simulação do valor que poderá ser financiado de acordo com sua situação financeira e o plano de negócios. Após essa etapa, formalize sua proposta de empréstimo e aguarde pela liberação dos fundos para dar início às atividades empresariais planejadas.
Calendário de pagamentos do Bolsa Família
O calendário de pagamentos do Bolsa Família para julho de 2024 começa no dia 18. As datas foram definidas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome em conjunto com a Caixa Econômica Federal.
Cada beneficiário receberá o valor fixo de R$ 600, conforme anunciado pelo ministério. Os pagamentos são organizados de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Veja o calendário a seguir:
- NIS final 1: 18 de julho
- NIS final 2: 19 de julho
- NIS final 3: 22 de julho
- NIS final 4: 23 de julho
- NIS final 5: 24 de julho
- NIS final 6: 25 de julho
- NIS final 7: 26 de julho
- NIS final 8: 29 de julho
- NIS final 9: 30 de julho
- NIS final 0: 31 de julho