DEMISSÃO CONFIRMADA HOJE (22/06)? Corinthians surpreende e toma decisão sobre António Oliveira
O Corinthians passa por muitas crises, seja em campo ou fora. Porém, todo esse cenário, pode acabar sobrando é para uma pessoa, o treinador português António Oliveira.
Ele chegou em uma situação delicada no Campeonato Paulista, evitou a tragédia que era um rebaixamento, mas não conseguiu avançar de fase. Na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil conseguiu avançar, mas a campanha no Brasileirão pesa.
Após 10 jogos, a equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição com sete pontos. Além disso, tem dois jogos a mais que o Grêmio, que está um ponto atrás e pode piorar a situação.
Na campanha do Timão são quatro empates, cinco derrotas e apenas uma vitória, anotando sete e sofrendo 11 gols. Pela competição, não sabe o que é vencer desde 28 de abril, quando superou o Fluminense por 3 a 0.
Demissão de António Oliveira está confirmada?
Quando demitiu Mano Menezes, António Oliveira não era a primeira opção do Corinthians, que tentaram Marcio Zanardi. Como o treinador não poderia assumir no Paulistão, já que comandava o São Bernardo, optaram pelo português.
O início foi bom, mas desde então são 12 vitórias, seis empates e seis derrotas em 24 jogos, resultando em 58% de aproveitamento. E o que peso são os números recentes, sem vencer há seis jogos. A pressão está grande, e a última coletiva do treinador mostrou isso.
“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse António Oliveira.
Vale destacar que nas últimas entrevistas o comandante fez cobranças públicas para a diretoria, pedindo reforços. Ao mesmo tempo, o clube passa por problemas, perdendo jogadores que são ídolos, como Cássio e Paulinho, além de toda a situação envolvendo o patrocinador máster.
Além disso, o clube também está prestes a perder Carlos Miguel, encaminhado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Eles buscam um goleiro urgente para a posição, já que terá apenas o jovem Matheus Donelli.
Dessa forma, com todos esses ingredientes, o duelo do Corinthians diante do Athletico Paranaense no domingo (23), na Ligga Arena, deve decidir se a diretoria irá manter ou não o treinador. Após isso, a sequência é contra Cuiabá, em casa, e o clássico com o Palmeiras, fora.
O futuro de António Oliveira no Corinthians é incerto, mas uma coisa é certa: o treinador português enfrentará um desafio crucial nos próximos jogos. Seja qual for o desfecho, sua passagem pelo clube ficará marcada e poderá abrir novas portas em sua carreira.