DEMISSÃO CONFIRMADA HOJE (22/06)? Corinthians surpreende e toma decisão sobre António Oliveira

RB Leipzig. Foto: Reprodução

O Corinthians passa por muitas crises, seja em campo ou fora. Porém, todo esse cenário, pode acabar sobrando é para uma pessoa, o treinador português António Oliveira.

Ele chegou em uma situação delicada no Campeonato Paulista, evitou a tragédia que era um rebaixamento, mas não conseguiu avançar de fase. Na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil conseguiu avançar, mas a campanha no Brasileirão pesa.

Após 10 jogos, a equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição com sete pontos. Além disso, tem dois jogos a mais que o Grêmio, que está um ponto atrás e pode piorar a situação.

Na campanha do Timão são quatro empates, cinco derrotas e apenas uma vitória, anotando sete e sofrendo 11 gols. Pela competição, não sabe o que é vencer desde 28 de abril, quando superou o Fluminense por 3 a 0.

Demissão de António Oliveira está confirmada?

Quando demitiu Mano Menezes, António Oliveira não era a primeira opção do Corinthians, que tentaram Marcio Zanardi. Como o treinador não poderia assumir no Paulistão, já que comandava o São Bernardo, optaram pelo português.

O início foi bom, mas desde então são 12 vitórias, seis empates e seis derrotas em 24 jogos, resultando em 58% de aproveitamento. E o que peso são os números recentes, sem vencer há seis jogos. A pressão está grande, e a última coletiva do treinador mostrou isso.

“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse António Oliveira.

Vale destacar que nas últimas entrevistas o comandante fez cobranças públicas para a diretoria, pedindo reforços. Ao mesmo tempo, o clube passa por problemas, perdendo jogadores que são ídolos, como Cássio e Paulinho, além de toda a situação envolvendo o patrocinador máster.

Além disso, o clube também está prestes a perder Carlos Miguel, encaminhado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Eles buscam um goleiro urgente para a posição, já que terá apenas o jovem Matheus Donelli.

Dessa forma, com todos esses ingredientes, o duelo do Corinthians diante do Athletico Paranaense no domingo (23), na Ligga Arena, deve decidir se a diretoria irá manter ou não o treinador. Após isso, a sequência é contra Cuiabá, em casa, e o clássico com o Palmeiras, fora.

O futuro de António Oliveira no Corinthians é incerto, mas uma coisa é certa: o treinador português enfrentará um desafio crucial nos próximos jogos. Seja qual for o desfecho, sua passagem pelo clube ficará marcada e poderá abrir novas portas em sua carreira.

Saulo Moreira

Saulo Moreira

Saulo Moreira dos Santos é um profissional comprometido com a comunicação e a disseminação de informações relevantes. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Com mais de 15 anos de experiência como redator web, Saulo se especializou na produção de artigos e notícias sobre temas de grande interesse social, incluindo concursos públicos, benefícios sociais, direitos trabalhistas e futebol.