Semelhante às cédulas de papel, os cartões também estão destinados a se tornarem obsoletos com o tempo. De fato, a Caixa Econômica Federal vem estimulando essa transformação entre seus correntistas.
Atualmente, a instituição serve mais de 152 milhões de brasileiros. “Todos os dias, em 99% dos municípios brasileiros, esses clientes são atendidos em nossas agências, correspondentes, lotéricos, agências-caminhão e canais digitais“, informou em comunicado.
No entanto, com o avanço tecnológico, que veio para simplificar o uso dos serviços, a instituição financeira está preparando, gradualmente, a extinção dos cartões de crédito físicos. Em recente comunicado, promoveram a utilização das carteiras digitais, que tornam as transações mais práticas.
“Quer pagar suas contas com agilidade e toda segurança? Adicione agora mesmo seu cartão de crédito Caixa Visa e Elo na carteira digital da Apple ou pelo aplicativo de Cartões“, ressaltou.
Especialmente entre usuários de iPhone, onde a funcionalidade já está disponível, muitos adotaram essa modalidade. “Poupe seu tempo. Segurança máxima a cada compra. É um jeito fácil de pagar online e em aplicativo. Use nas suas lojas favoritas“, complementou o comunicado.
Afinal, como funciona a carteira digital?
Para os não familiarizados, o cartão cadastrado no smartphone pode ser desbloqueado via reconhecimento facial ou senha numérica.
Assim, basta aproximar o dispositivo das máquinas de pagamento, eliminando a necessidade de inserção ou transporte físico.
O processo é veloz, prático e simples, proporcionando maior segurança nas operações de crédito no comércio.
É importante mencionar que, para se tornar cliente e solicitar cartões na Caixa Econômica, é preciso apresentar documentação pessoal e comprovante de endereço em uma das agências próximas à residência. A instituição conta com mais de 4,2 mil unidades de atendimento.
“Com a conta, você tem a livre movimentação do seu dinheiro contando com toda agilidade e segurança dos serviços e canais. Acessando sua conta pela internet ou celular você pode verificar saldos, extrato de movimentações, efetuar pagamentos e transferências“, afirma o banco.