A Caixa Econômica Federal (CEF), comumente referida como CAIXA, é uma entidade financeira do Brasil, constituída como uma empresa pública, possuindo patrimônio próprio e autonomia administrativa. Sua sede está localizada em Brasília, Distrito Federal, e possui filiais em todo o país. Está ligada ao Ministério da Economia.
Faz parte do sistema financeiro nacional, contribuindo para a política de crédito do governo federal brasileiro, estando sujeito às suas decisões e à disciplina normativa do Ministro da Economia, além de estar sob a supervisão do Banco Central do Brasil.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) autoriza, de forma excepcional, serviços bancários. O Tribunal de Contas da União (TCU) é responsável pela análise e julgamento das suas contas e operações.

No momento, possui mais de 53,8 mil locais de atendimento, incluindo 26,7 mil de autoatendimento, 4,3 mil agências e postos de atendimento, 13,4 mil unidades lotéricas, 9 mil correspondentes bancários, 9 agências-caminhão e 2 agências-barco, distribuídos em mais de 99% das cidades brasileiras.
Nesse contexto, em busca de ajudar os brasileiros, o Caixa Tem (aplicativo da CEF) emitiu um comunicado importante hoje para a população.
Caixa Tem emite importante COMUNICADO GERAL
Você possui o aplicativo Caixa Tem instalado no seu dispositivo móvel? Se já, provavelmente já se deparou com a notificação “Erro 403 Forbidden no Caixa Tem”. Mas, já conseguiu identificar o que é e se existem danos?
Esta mensagem é bastante frequente e não se limita ao aplicativo do Caixa Tem.
Portanto, não há nada malicioso que possa prejudicar seus dados ou acesso. No entanto, muitos usuários têm relatado problemas e essa mensagem tem aparecido frequentemente.
Se você é uma dessas pessoas enfrentando problemas, prossiga com a leitura deste artigo.
Este erro é essencialmente um sinal de instabilidade e não apresenta qualquer risco à sua segurança.
O Erro 403, ao acessar sites ou aplicativos, indica que eles estão indisponíveis naquele instante – não que tenham deixado de funcionar.
Isso significa uma instabilidade temporária.
Assim, o Erro 403 Forbidden no Caixa indica que o aplicativo está indisponível e não se consegue acessar.
Por que acontece o 403 Forbidden no Caixa Tem?
Este equívoco é bastante frequente, portanto, o mais aconselhável é não se desesperar e manter a calma.
Em geral, isso ocorre devido à instabilidade do sistema, provocada pelo aumento de acessos ao site ou aplicativo, ou até mesmo por um erro causado por novas atualizações na plataforma.
É importante lembrar que, além de indicar que o site está indisponível, o erro 403 também pode ocorrer quando o usuário teve seu acesso negado por algum motivo específico, o que bloqueia sua entrada.
Assim, as principais razões para este erro ocorrer incluem:
- Falha de conexão na sua internet, podendo ser conexão Wi-Fi ou dados móveis;
- Uma identificação de erro no próprio servidor da Caixa;
- Estar com uma versão antiga do aplicativo. Neste caso, a solução é ainda mais fácil: atualizar diretamente na loja de apps do celular e solucionar o problema, baixando a nova versão; e
- Ausência de permissão.
Este último ocorre frequentemente, é bastante habitual e o usuário tem dificuldade em reconhecer. Neste cenário, o aplicativo requer certas permissões do dispositivo para operar adequadamente.
Por exemplo, a possibilidade de acessar a localização do dispositivo. Confirme se todas as configurações estão corretas.
Preste atenção às sugestões deste artigo. Se o erro 403 persistir, entre em contato com a Caixa através do site ou do número 111, ou vá até uma agência.
Como atualizar o Caixa Tem?
Existem vários tipos de informações que você pode atualizar no app Caixa Tem. Além do próprio aplicativo, há outros dados pessoais que precisam ser modificados com o tempo, como o número de telefone.
Para facilitar, listamos abaixo todas as atualizações disponíveis no app. Escolha a opção que resolve seu problema e saiba como proceder:
Como atualizar o aplicativo Caixa Tem no celular
Antes de começar, você precisa baixar o app Caixa Tem no seu celular. Veja como atualizá-lo:
- Acesse a página do Caixa Tem na sua loja de apps (Android ou iOS);
- Procure e clique no botão “Atualizar” ao lado da opção “Desinstalar“;
- Espere o download terminar e toque em “Abrir“.
Se o botão “Atualizar” não aparecer, significa que seu app já está atualizado.
 
			 
			
